domingo, 19 de fevereiro de 2017

Curso de Atualização em Cunicultura é realizado no IFMG Campus Bambuí




Aconteceu nas dependências do núcleo de Zootecnia do IFMG Campus Bambuí, entre os dias 18 e 19 de Fevereiro de 2017, o primeiro Curso de Atualização em Cunicultura. O curso foi ministrado pelo prof. Luiz Carlos Machado e contou com a participação de estudantes de graduação, estudantes de pós-graduação, técnicos do setor e cunicultores, sendo esses vindos de Santa Catarina, São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná e diferentes cidades mineiras.
                Foram abordados conteúdos diversos se dando ênfase aos benefícios da cunicultura, dicas para iniciantes, problemas e soluções, mercado pet, atualização em logística e vendas, atualização em bem-estar de coelhos, atualização em alimentação de coelhos e atualização em métodos reprodutivos com ênfase na inseminação artificial de coelhos.
“Está sendo uma experiência maravilhosa! Além de estar aprendendo coisas novas, o contato com outros criadores é muito importante, essa troca de experiência, descobrir as coisas que acontecem em outros criatórios, as soluções para os problemas que a gente tem. O professor Luiz está sendo maravilhoso, ele trouxe muitos assuntos novos que estão ajudando muito”, relata a Cunicultura Nayara Vale, de Betim-MG.

Estudantes, profissionais e pesquisadores durante o curso


                Na opinião da médica veterinária e mestranda Kassy da Silva “O curso foi muito bom, pois se consegue ter uma noção de tudo que há de novo na cunicultura e é possível padronizar as técnicas entre os produtores. Além disso é a melhor forma que temos de manter os contatos e trocar experiências.”
Luiz Machado acredita que estes cursos são necessários para maior disseminação da cunicultura no Brasil e para melhor garantia de investimento seguro na atividade. Luiz acredita que outras instituições de ensino que mantêm cursos na área de ciências agrárias deveriam investir em cursos assim, haja vistas que hoje há uma grande procura por parte de interessados de todo o Brasil, havendo pouca informação disponível, recente e de qualidade.

Estudantes, profissionais e pesquisadores durante o curso


Nenhum comentário:

Postar um comentário